domingo, 21 de outubro de 2012

Devolução inusitada...

Gente, eu tive que voltar hoje aqui e fazer este post. Sério.
Eu sou uma pessoa que ama destinos coincidências, e hoje me aconteceu uma das boas.
Pois eis que ontem, há exatas 24 horas atrás, eu estava sentadinha na minha casa escrevendo sobre as 10 coisas que desejo fazer antes de morrer, e entre os itens colocados está um, antigo pra mim, em que falo da minha vontade de aprender tudo sobre as propriedades das plantas. Leeembram? :) ~ se não lembram, cliquem no link acima! ~  
E hoje, ao chegar em São Paulo, na casa do meu pai-ratão-de-livros, eu saí correndo em busca de um livro do Rubem Alves - que, aliás, é liiiindo! leiam-no os que ainda não leram, por favor! título: "Variações sobre o prazer" - e...pra minha surpresa, não o encontrei. Continuei vasculhando, sem saber da outra surpresa que as estantes mais recônditas desse apê me escondiam...

TCHARÃÃÃÃ!!!
"Crescendo e usando as Ervas Curativas" - Gaea and Shandor Weiss.
Gente, cêis não podem imaginar a felicidade da minina quando viu esse título, lembrou do post, pensou que era coisa do destino... Ahh :)
Destino: hoje eu te amei. Hahahahah!!!

E o melhor, gente: o livro pertencia a minha avó materna, Maria José, mais conhecida como vovó Zézinha, com quem eu não tive muito tempo de convivência e, portanto, não pude conhecer (e sempre senti pena por isso)... Esse livro, então, me revelou um gosto dela. Um gosto inusitado, e que tínhamos em comum, mesmo que separadas por muitas décadas e pela morte. Foi um presente mesmo, que nos devolveu uma à outra.

Como vocês podem ver, o livro é em inglês. E como é da minha vovó, ele é bem antigo (o que, pasmem, me fez ficar ainda mais interessada pelo conteúdo. Desculpa modernidade, mas eu acho que você perde muito pro que é velhinho. Tipo a minha vó);
Pra vocês terem ideia, tem no índice:
- Jardins de cura e história da medicina herbal;
- Tradições de cura herbal na América e na Europa;
- Guia ilustrado de ervas curativas;
- Criando seu próprio jardim de ervas curativas (*-* quase infartei nesse item)...
Ou seja: muita coisa. Mesmo.

E eu achei muito fofo o jeitinho que ele é separado, por plantas mesmo.
A primeira página em que abri (outra coincidência?) é a planta da qual eu mais tenho ouvido falar nos últimos tempos: lavanda. Dizem que a lavanda contém muitas propriedades, mas a principal é a calmante/relaxante. Eu nunca pude sentir seu cheiro de verdade, mas já tô tendo uma quedinha. :)



Quero ler ele com calma (vou ter que, né, amigos, é em inglês), e ir coletando as informações que são interessantes ou mais importantes pra poder depois compartilhar aqui com vocês. :D

Aguardem mais posts herbais! \0/
Obrigada coincidência, destino, ou como eu prefiro: Deus!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...